CMJP entrega medalha ‘Cidade de João Pessoa’ a Matheus Cunha
29 de junho de 2024
Redação

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na quinta-feira (27), a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao jogador de futebol Matheus Santos Carneiro da Cunha, que atualmente é contratado no clube inglês Wolverhampton Wanderers. A sessão solene ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB). O vereador Odon Bezerra (PSB) foi o autor da propositura.

Para o parlamentar, embora o homenageado tenha saído cedo de João Pessoa, aos 14 anos, para jogar em Curitiba, no Paraná, sempre carregou e propagou sua cidade de origem. “São poucos paraibanos que chegam a ter uma medalha de ouro olímpica, são poucos que têm essa glória. Então, resolvemos fazer essa homenagem e falar um pouco sobre a vida de Matheus, que é merecedor dessa honraria que a Câmara Municipal concede hoje”, explicou Odon.

Também presente na ocasião, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), teceu elogios ao homenageado. “Um grande jogador, que merece todas as medalhas possíveis, de João Pessoa e da Paraíba, por tudo o que ele faz e representa. Por ser amigo da família, tenho certeza de que ele vai carregar essa medalha com muito amor e carinho, e vai continuar levando o nome de João Pessoa pelo mundo todo”, projetou.

Os pais de Matheus acompanharam de perto o que um dia foi apenas um sonho. “Ele sabia o que queria desde pequeno. É grandioso ver a criança que tinha aquele sonho sendo homenageado na sua própria cidade, sendo reconhecido”, disse Luziana Cunha, mãe do jogador. Carmelo Cunha, pai do homenageado, destacou a rapidez com que tudo aconteceu: “Ele saiu da base do Coritiba já para ir para a Europa e, chegando lá, logo subiu para o profissional”. Para Carmelo e Luziana, não foi fácil quando o filho, ainda tão jovem, saiu de João Pessoa para jogar no clube curitibano.

O jogador Matheus Cunha enfatizou que o povo de João Pessoa e da Paraíba, que ele representa, precisa batalhar muito mais para alcançar seus sonhos. “Eu quero devolver muito para João Pessoa e para a Paraíba. Quero que muitas de nossas crianças possam chegar a lugares que são tão inimagináveis para a gente daqui”, afirmou. Diante de sua trajetória, o homenageado disse se sentir orgulhoso: “Era inimaginável quando eu era criança, eu era só um menino querendo alcançar meus objetivos. Graças a Deus alcancei muitos deles e há tantos outros para alcançar ainda. Essa homenagem é de extrema grandiosidade. Sem dúvida nenhuma, dedico a honraria à minha família, que em todos os momentos acreditou e me apoiou”.

Compartilhe: