CMJP propõe reduzir impostos, isentar Zona Azul e voucher para ônibus
29 de agosto de 2023
Redação

O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowslewy (Avante), revelou que apresentou um projeto às entidades empresariais e as que representam o setor de transportes urbanos, para que os consumidores que comprem no comércio do centro histórico de João Pessoa ganhem descontos. A revelação foi feita pelo próprio Dinho, em entrevista ao programa Correio Debate, na TV CORREIO, hoje.

As propostas incluem ainda isenção da Zona Azul (para quem tem veículos próprios) e voucher para passagem de ônibus sair de graça. “Isso é uma forma de incentivar a construção dessas parcerias para incrementar o comércio no centro de João Pessoa”, disse.

Dinho afirmou ainda que busca entendimento com a Prefeitura de João Pessoa, para a isenção do ISS (Imposto Sobre Serviço), e com o próprio Estado, para ver a possibilidade de isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os comerciantes do centro histórico de João Pessoa.

Na avaliação de Dinho, esse tratamento tributário diferenciado poderia atrair novos empresários para o local. “Estamos buscando alternativas em parcerias/público/privada”, observou.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa disse que a nova sede será um prédio moderno e ecologicamente correto. “Terá energia solar, água com reuso, elevadores e acessibilidade para a população, adiantou.

Dinho lembrou que a população de João Pessoa já está com quase um milhão de habitantes e a sede da Câmara de Vereadores foi entregue em 1972, quando eram apenas 12 vereadores. “Na próxima legislatura já teremos 29 vereadores. O prédio atual não comporta”, comentou.

O vereador disse que no mês de setembro as propostas serão abertas e será anunciada a construtura que venceu a concorrência. “Dentro da nossa legislatura e da nossa administração vamos inaugurar um prédio novo. Com certeza até o final do próximo ano ele estará pronto”, afirmou.

Na próximo quinta-feira a CMJP começa com o calendários de sessões itinerantes pelos bairros da Capital. Começa no Bairro dos Estados, na sede do colégio HBE, para aproveitar a quadra esportiva. “Vai ser uma oportunidade da Câmara (Municipal de João Pessoa) estreitar os laços com a comunidade”, disse Dinho.

Ele garante que esses debates servem para balizar as propostas que serão apresentadas pelos vereadores dentro do Orçamento do próximo ano para João Pessoa.

Dinho Dowsley também falou sobre a tramitação do Novo Plano Diretor de João Pessoa e disse que o projeto será votado até novembro.

Compartilhe: