Comando da PM recebe medalha da Presidência da República

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, recebeu nesta segunda-feira (25) a mais alta comenda do Exército Brasileiro, a medalha da ‘Ordem do Mérito Militar’, que é concedida pela Presidência da República às autoridades que se distinguem no cumprimento de suas funções.



A entrega aconteceu no 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em João Pessoa, durante formatura alusiva ao Dia do Soldado. A data marcou os 211 anos do nascimento do Brigadeiro Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.



O comandante geral da PM ressaltou que a homenagem alcança, indistintamente, a todos os policiais militares da instituição paraibana, “porque eles estão no dia a dia dedicando a vida pela segurança das pessoas e juntos buscam promover dias melhores para o cidadão paraibano. Essa é essência do reconhecimento que todo gestor deve ter, valorizar o conjunto e dividir toda honra e glória com cada homem e mulher que compõe a instituição que pertence”.



O reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar da Paraíba, por meio de comendas entregues ao coronel Euller Chaves, já foi feito por parte das Polícias Militares do Distrito Federal e dos Estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e pelo próprio Exército brasileiro, que já havia entregue, no ano passado, a segunda maior comenda desta força, a medalha do ‘Pacificador’.



Além do comandante geral da PM, também foi agraciado com a medalha da ‘Ordem do Mérito Militar’ o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro.