Comissão da ALPB faz audiência em Patos



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social,  Segurança Alimentar e Nutricional, realizou audiência pública na cidade de Patos, Sertão paraibano, na tarde desta segunda-feira (20), para discutir a Gestão Hospitalar das unidades estaduais no município.

A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Patos, onde estavam presentes o presidente da Comissão de Saúde Doutor Érico, o atual vice-presidente da comissão, Cabo Gilberto, o deputado Wilson Filho (PTB), e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros. Os membros da comissão também visitaram hospitais nos municípios de Santa Luzia e Patos.

Doutor Érico ressaltou que a finalidade do debate foi buscar soluções para colaborar com melhorias para a área de saúde. Os parlamentares afirmaram que pretendem visitar mais hospitais e realizar outros encontros, em todo o Estado, para avaliar de perto as necessidades das unidades hospitalares.

"Viemos ao Sertão para saber a real necessidade da saúde, como as cirurgias eletivas em Santa Luzia. Agradecemos demais ao secretário de Saúde Geraldo Medeiros, que nos acompanhou e prometeu solucionar alguns problemas encontrados para melhorar as demandas", disse o Doutor Érico.

O Cabo Gilberto ressaltou a necessidade dos deputados visitarem os municípios para poder analisar de perto o funcionamento da Saúde no Estado. "Parabenizo a Assembleia Legislativa por sair da Capital e visitar as cidades da Paraíba, aproximando os parlamentares da população. Estamos aqui com o propósito de amenizar os problemas que venham a existir no setor  e melhorar a situação dos sertanejos, de forma satisfatória", destacou o deputado.

Antes da audiência, os deputados visitaram o Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, em Santa Luzia. Em seguida, eles foram a Patos, onde visitaram a Maternidade Peregrino Filho, o Hospital Infantil Noaldo Leite e o Hospital Regional Janduhy Carneiro. "Propomos criar a caravana pela saúde para visitar os hospitais e a Comissão está de parabéns pela iniciativa, pois uniu a nossa ideia, começando por Patos. Tenho certeza que iremos respaldar tudo que foi visto nessas visitas", disse Wilson Filho.