Os membros da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram pela primeira vez este ano para discutir vários aspectos que envolvem a segurança de servidores e de magistrados do Poder Judiciário paraibano A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (09), na sala anexa ao Pleno (sala branca), e foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
O presidente da comissão, desembargador Oswaldo Trigueiro Filho, iniciou a reunião, que será realizada a cada 15 dias, relatando as demandas mais urgentes e que envolvem situações importantes de segurança nas residencias dos juizes em comarcas do interior do Estado, bem como, melhorias nas residências.
Ainda durante a reunião, foi traçado o planejamento de políticas de segurança do TJPB para o biênio 2015/2016.
Uma outra discussão da comissão enfocou o aspecto da regulamentação da utilização de arma de fogo no âmbito do Poder Judiciário (Resolução 04/2015, do Conselho Nacional de Justiça), como também, foi analisado o Anteprojeto de Resolução Instituindo a Política de Segurança da Informação.
Participaram, também, da reunião os desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho, José Aurélio da Cruz, além dos juízes Carlos Neves da Franca Neto e Ricardo Vital de Almeida. Além deles, integram a Comissão, como assessores, os servidores Jardel Rufino, Hélid e João Botelho.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.