Concurso para Polícia Civil da PB terá 1,4 mil vagas

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (27), o lançamento do Edital do concurso público da Polícia Civil com a oferta de 1.400 vagas. O Edital será publicado na próxima quarta-feira (29), no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela rádio Tabajara e pelas redes sociais do governo.

Na ocasião, o governador comentou que este é o maior concurso que a Polícia Civil já teve. “Isso é o reconhecimento ao esforço de todo um segmento de funcionários e servidores que têm desempenhado um papel importantíssimo para a Paraíba e para a sociedade, fazendo com que o estado tenha uma segurança que se caracteriza pela sua eficiência, sendo classificada como a quinta melhor do Brasil e a segunda melhor segurança do Nordeste. Isso acontece por conta do trabalho de homens e mulheres que fazem a segurança pública no estado”, frisou.

O governador também recordou que a Polícia Civil já recebeu autonomia financeira e administrativa e teve mais de 800 promoções. “A Polícia Civil receberá, em breve, um reforço de novas pessoas que serão aprovadas nesse concurso. Muito me alegra poder, ainda neste mês de setembro, publicar o Edital para este concurso. Assim, vamos fortalecer a estrutura de entrada no serviço público pela porta da frente. Esse é um Governo que já realizou ou está em processo de realização de seis concursos públicos e já fez mais de 20 chamamentos simplificados”, finalizou.