Em convenção marcada para o próximo sábado (21), às 10h, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, o Partido dos Trabalhadores homologará a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff a Presidência da República. Além da presidenta Dilma, o evento contará com a participação do ex-presidente Lula, do presidente nacional do partido Rui Falcão, o dirigente nacional Rodrigo Soares, como também ministros, governadores, prefeitos, senadores, deputados e militantes da legenda.
Segundo o dirigente Rodrigo Soares, a data será histórica para o Partido dos Trabalhadores, que irá homologar a candidatura à reeleição da primeira mulher eleita para governar o Brasil. “Dilma é a primeira mulher presidenta do Brasil e no próximo sábado homologaremos sua candidatura à reeleição, num projeto que vem mudando o país desde o governo do presidente Lula”, disse. “São 40 milhões de brasileiros que viviam abaixo da linha de pobreza e que ascenderam socialmente, além da geração de mais de 20 milhões de empregos, contribuindo para o surgimento de uma nova classe trabalhadora nos últimos 11 anos”, explicou.
Rodrigo Soares lembra ainda que nos governos Lula/Dilma, o Partido dos Trabalhadores vem trabalhando a questão social no país. “Avançamos num grande projeto de desenvolvimento do Brasil através de investimentos em logística, estradas, portos e aeroportos, investimentos que há décadas não se via e isto nos apresenta também como a ascensão social, numa agenda de desenvolvimento, como a recuperação do salário mínimo, que ano após ano tem tido reajuste acima da inflação, fortalecendo o poder aquisitivo das famílias brasileiras”, declarou.
Além da convenção que homologará o nome de Dilma Rousseff, Rodrigo Soares participará também das reuniões do diretório nacional do PT, onde serão aprovadas as diretrizes dos programas de governo que a presidenta e seus aliados irão defender a nível nacional.
Paraíba – Na última semana, o Partido dos Trabalhadores homologou a inscrição do nome de Rodrigo Soares como pré-candidato a deputado estadual na Paraíba. “Estamos à disposição do PT e da sociedade paraibana para reforçar a bancada de Dilma na Assembléia Legislativa, a partir da nossa experiência como deputado estadual em dois mandatos anteriores, como também no movimento estudantil, juvenil e popular, para que possamos avançar nas questões e conquistas dos trabalhadores também em nosso estado”, declarou.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.