Convenção do Rede e PSOL no sábado homologa 50 candidaturas

Os partidos Rede Sustentabilidade e PSOL realizam juntos, neste sábado (30), a convenção partidária, que terá apresentação geral dos candidatos que vão disputar cargos eletivos no pleito deste ano. O evento acontece no Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep), a partir das 15h.

A convenção vai homologar 50 candidaturas que concorrerão nas eleições deste ano. A ex-prefeita de Esperança e porta-voz do partido Rede na Paraíba, Cristiana Almeida, ressalta que os partidos vão apresentar nominatas completas, com 13 nomes para a disputa pela Câmara Federal e 37 pela Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Chió, dirigente partidário do Elo Nacional da Rede Sustentabilidade afirmou que as candidaturas apresentadas pela união dos dois partidos são competitivas e plurais. “Nós queremos mostrar que pessoas comuns podem e devem ingressar na política. Nossos candidatos representam todos os seguimentos, são diversos como a sociedade é e como a política tem que ser para representar o todo e não uma parte da população”, destacou.

Cristiana Almeida afirmou que as legendas creditam muito na capacidade e força de mudar as coisas de cada pessoa e que a Paraíba terá a oportunidade de conhecer nomes que refletem a inclusão das minorias e de pessoas comprometidas com a renovação política no estado.