A Assembleia Legislativa da Paraíba, através da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, realiza nesta terça-feira (2) às 16h, sessão pública na cidade de Santa Rita com o objetivo de colher depoimentos de pessoas convidadas e/ou notificadas. A sessão acontecerá na Câmara Municipal de Santa Rita.
Na última segunda feira (1º), a CPI da Telefonia Móvel recebeu o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O apoio foi confirmado durante uma reunião dos parlamentares com o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti. Além do presidente da CPI, João Gonçalves, participaram do encontro a vice-presidente Camila Toscano, o relator Bosco Carneiro e o deputado Janduhy Carneiro.
Para o deputado João Gonçalves, a participação do TJ é fundamental porque une forças. “Queremos diminuir os danos para o consumidor. As operadoras precisam cumprir seu papel de fornecer com eficácia o serviço de telefonia móvel”, disse.
O desembargador Marcos Cavalcanti relatou de que forma a instituição vai colaborar com a CPI. “Com muita satisfação vamos contribuir fornecendo dados e no acompanhamento das investigações. São muitas reclamações que nos chegam através da telefonia móvel e isso vai ajudar nos trabalhos desta comissão”, pontuou.
Nas investigações em curso, a CPI da Telefonia tem parceria com o Ministério Público Federal e com o Ministério Público Estadual, além dos Procons Estadual e Municipal.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.