O Diário Oficial do Estado, em sua edição desta quinta-feira (10), publicou algumas mudanças na Secretaria de Saúde da Paraíba.
O médico Jhony Bezerra, diretor geral do Hospital de Clínicas de Campina Grande, foi nomeado pelo governador João Azevêdo para o cargo de secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde.
Jhony vai substituir Daniel Beltrammi que deverá presidir a Fundação PB Saúde. A nomeação dele vai ser publicada nas próximas edições do Diário Oficial do Estado.
O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, pode também deixar o cargo para ser candidato a deputado federal, constituindo-se numa das novidades da campanha. A informação foi trazida pelo jornalista Josival Pereira. Ele detalha:
“A ideia foi apresentada e estaria sendo estudada pelo núcleo político do governo do Estado. O próprio governador João Azevedo tem participado das análises da conveniência e oportunidade da candidatura de Medeiros. Há possibilidade de que até o fim desta semana seja tomada uma posição definitiva sobre o assunto.
O nome do secretário Geraldo Medeiros já chegou a ser cogitado para candidatura em duas eleições municipais. Nos dois últimos pleitos ensaiou-se a possibilidade de apresentá-lo como candidato a prefeito de Campina Grande, mas acabou não dando certo.
A possível candidatura do secretário Geraldo Medeiros a uma vaga na Câmara Federal faria parte de um plano para fortalecimento da chapa de deputado federal do PSB, com intuito de tentar eleger três parlamentares. O deputado Gervásio Filho disputa a reeleição, o deputado estadual Ricardo Barbosa confirmou sua candidatura à Câmara Federal e agora o PSB busca outros nomes para garantir o quociente eleitoral e sobra necessárias. Uma filiação foi a de Rafaela Camaraense e outra deverá ser a de Geraldo Medeiros. Há outros nomes na lista.
A candidatura do secretário de Saúde atenderia ainda a dois interesses do governador João Azevedo: cumprir compromissos com a direção nacional do PSB e fortalecer bases em Campina Grande.
O secretário Geraldo Medeiros vem se destacando no Estado nos últimos 10 anos, desde que assumiu a direção do Hospital de Traumas de Campina Grande e, no atual governo, a titularidade da Secretaria da Saúde, especialmente no combate à pandemia.”
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.