Daniella critica MP do Governo do Estado



 A deputada estadual Daniella Ribeiro(PP) reagiu com duras críticas a decisão do Governo do Estado, publicada na manhã desta terça-feira (26) que suspende o reajuste anual dos servidores públicos da Paraíba.

“Mais uma vez, o governo penaliza o servidor público com uma decisão que revoga um ato governamental e que demonstra como o Estado está em péssimas condições financeiras. Mas, quando a discussão sobre a implantação do TCM na Paraíba veio à tona, todos afirmavam que as contas paraibanas estavam em plenas condições para arcar com mais essa despesa. Isso é um absurdo”, enfatiza Daniella.

A medida provisória 242, publicada no Diário Oficial do Estado, também suspende as gratificações, abonos, promoções e progressões funcionais previstas em lei para todas as categorias civis e militares, com exceção da remuneração do salário mínimo vigente em 2016.

“Esse tipo de atitude não é novidade para esse governo, que em sua primeira gestão demitiu comissionados. Isso só mostra a falta de compromisso com os concursados e desrespeito com quem recebe por CPF, que sempre são os mais prejudicados com a falta de estabilidade dessa administração”, finaliza a deputada.