De saída do Solidariedade, grupo acusa Aguinaldo de tentar impor apoio à sua pré-candidatura
17 de março de 2022
Redação

O grupo que está de saída do Solidariedade, depois que o deputado estadual Eduardo Carneiro assumiu o comando estadual do partido, acusou o presidente nacional, Paulinho da Força, de intervir nas decisões da Paraíba depois de dar garantias de que os pré-candidatos teriam autonomia para decidir as questões locais. Em nota, o grupo que autodenomina de Frente de Renovação Parlamentar” lembra que a articulação dessa intervenção foi feita pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressitas), num ato anti-democrático”, para tentar impor um apoio à sua pré-candidatura ao Senado.
A nota, na íntegra a seguir, confirma a debandada do Solidariedade:

Nota
A Frente de Renovação Parlamentar vem esclarecer o motivo da nossa saída do Solidariedade. É de conhecimento de toda a Paraíba que o movimento se pauta pelo princípio da união. A ideia é e sempre foi somar o capital eleitoral do grupo, composto por lideranças sem mandato de todo o estado, para eleger deputados estaduais e federal.
A opção pelo Solidariedade se deu depois de meses de diálogo e pela garantia do presidente Paulinho da Força de que teríamos autonomia para trabalhar o crescimento e o fortalecimento do partido, não só para o pleito de outubro, mas para as eleições seguintes.
Nesta quarta-feira (16), porém, fomos surpreendidos pela interferência da direção nacional que aceitou no partido um deputado com mandato. Não concordamos. Nem com isso, nem com a imposição de apoiar Aguinaldo Ribeiro para Senador.
A Frente de Renovação Parlamentar valoriza a democracia e repudia qualquer ato antidemocrático. Exatamente por isso, todos os integrantes se desfilaram do Solidariedade visto que este, claramente, não honrou o compromisso assumido conosco e ainda desrespeitou as próprias diretrizes.
Lamentamos a postura da Direção Nacional e seguimos convictos de que deixar o partido foi a decisão mais acertada.
Desejamos sorte à nova gestão.
Frente de Renovação Parlamentar

Compartilhe: