Decisão de Adriano recebe apoio de João, Lucas e Hugo Motta
15 de novembro de 2025
Redação

A decisão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), de retirar sua pré-candidatura ao Governo do Estado repercutiu fortemente no cenário político paraibano neste sábado (15). O gesto, anunciado após reunião na Granja Santana, foi interpretado como um movimento definitivo para consolidar a unidade da base aliada em torno do nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

O encontro contou com a presença de importantes lideranças governistas, entre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Murilo Galdino (Republicanos). O alinhamento entre os grupos foi considerado decisivo para a construção de um consenso.

O governador João Azevêdo (PSB) utilizou as redes sociais para agradecer publicamente o gesto de Adriano Galdino, destacando que o presidente da Assembleia “colocou o interesse coletivo acima de qualquer disputa”.

“Agradeço ao presidente pelo compromisso com a unidade e por colocar o interesse coletivo acima de qualquer disputa. Seguimos juntos, trabalhando pelo desenvolvimento do nosso estado e por uma Paraíba cada vez mais forte e justa”, escreveu o governador.

A pré-candidatura única passou a ser vista como um passo estratégico para fortalecer o grupo governista no pleito do próximo ano. Para Hugo Motta, a decisão reafirma a maturidade política da base e representa um avanço na consolidação do projeto liderado por João Azevêdo.

O vice-governador e agora pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro, também se pronunciou, celebrando o gesto de unidade.

“Paraíba segue unida e pra frente, sempre! Recebo com muita alegria a decisão do presidente Adriano Galdino, que reforça nossa união em torno de um projeto coletivo que vem transformando a Paraíba. Estamos prontos para fazer ainda mais juntos!”, declarou.

Compartilhe: