Deputado Bosco pleiteia nova adutora para atendimento a Mulungu e Gurinhém
16 de julho de 2023
Redação

A construção de uma nova adutora para atendimento à população de Mulungu e Gurinhém foi objeto de requerimento de autoria do deputado Bosco Carneiro apresentado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
A reivindicação do parlamentar visa à substituição do sistema adutor existente, de modo a garantir segurança hídrica aos moradores dos dois municípios, que atualmente enfrentam irregularidades no abastecimento de água.
Bosco Carneiro pleiteia que a nova adutora seja interligada a partir da barragem de Sapé e tenha 300 mm. “Na área de Gurinhém, o duto tem aproximadamente 150 mm e, por não suportar o volume necessário, são recorrentes os vazamentos, especificamente em determinado trecho de 1200 m de extensão, prejudicando o fornecimento à população”, justificou.
Segundo o documento, há recorrente falta d’água na região, principalmente em comunidades como em Açudezinho, Canafístula, Jardim, Mumbuca, Barro Vermelho e povoado de Gravatá. “A construção de um novo sistema pelo Governo do Estado mostra-se técnica e economicamente viável. Estamos novamente apresentando a reivindicação, que já foi objeto de requerimento desde 2019”, argumentou o deputado.

Compartilhe: