Deputado recebe sugestões de emendas dos eleitores































































































Os paraibanos de todo o Estado estão contribuindo com o projeto ‘Sua Emenda’, do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). A proposta é para que parte dos recursos das emendas parlamentares impositivas do deputado seja escolhida pela população, através de votação pública. Até o momento, o parlamentar recebeu, por meio do site www.suaemenda.com.br, indicações para aplicação das emendas em saúde (49%), infraestrutura (39%) e para infância e juventude (19%).

Até agora, as indicações foram feitas por paraibanos nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Riacho de Santo Antônio, Zabelê, Camalaú e Marizópolis. A votação ficará aberta até o dia 30 de agosto. Para participar basta se cadastrar no site www.suaemenda.com.br, e depois escolher a área para qual deve ser destinada a verba, a ação e a cidade.

Por meio da ação, o deputado Pedro irá designar R$ 2 milhões em emendas parlamentares para três áreas que serão escolhidas pelas pessoas, sendo elas: saúde, infância e juventude e infraestrutura.  A área de saúde receberá 50% dos recursos, enquanto as outras duas áreas – infância e juventude e infraestrutura –, dividirão os outros 50% do valor.

Cada área possui diferentes opções de ações a serem realizadas. As cidades que possuírem maior participação receberão uma parte do total de recursos de acordo com as ações mais votadas.

Pedro defende que o projeto é uma forma de efetivar a participação popular no destino das emendas, hoje decidida única e exclusivamente pelos parlamentares. “A política hoje nos motiva a ‘trazer o povo para junto da gente’ e agir de modo partilhado com aqueles que confiaram em nós o seu voto. O ‘Sua Emenda’ foi criado com o intuito de aproximar as pessoas da vida parlamentar e contar com a participação constante dos cidadãos paraibanos, mostrando que eles são essenciais para a construção do nosso processo político ao longo de todo mandato”, exaltou.