Deputados destacam reformas na ALPB

Deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ressaltaram, nesta quinta-feira (5), a melhoria dos serviços parlamentares com as novas instalações da estrutura física da Casa de Epitácio Pessoa, inauguradas pelo chefe do Poder legislativo, deputado Gervásio Maia. O prédio-sede do Parlamento paraibano passa a contar com acessibilidade para pessoa com deficiência, contemplando setores de imprensa, plenário, taquigrafia, sala de comissões, reuniões, auditório e mini-plenário, além da consolidação da permanência da Assembleia na Praça dos Três Poderes.




De acordo com o deputado estadual Hervázio Bezerra, a reforma marca um novo momento para atender as demandas da sociedade paraibana. "Hoje é um dia histórico de nossas vidas e um dia importante para o povo da Paraíba. Aqui, nós vamos acolher a população que vem dos mais variados municípios do estado e os profissionais da imprensa terão melhores condições de trabalho. Então, temos que parabenizar o presidente Gervásio por sua disposição, coragem e determinação", afirmou.




O deputado Tovar Correia Lima reforçou que a inauguração dá mais qualidade nos serviços prestados pela Assembleia. "Nós estamos aqui sempre de portas abertas e agora com um equipamento renovado para melhor atender a população, e para que a gente faça os debates, as discussões e as sessões de uma forma interligada. Ou seja, tudo isso que nós estamos fazendo, através do presidente Gervásio Maia, é justamente para atender aos anseios da sociedade que precisa mesmo ter essa Casa como a Casa do Povo", pontuou.




Para o deputado Nabor Wanderley, as novas instalações vão permitir maior celeridade nos processos e trâmites do Parlamento estadual. "É um momento ímpar que a Casa vive e essa reforma deu um ar de modernidade à Assembleia Legislativa. Além do plenário que ficou altamente moderno e muito bonito, todos as transições do nosso serviço serão realizadas aqui, agilizando tramitações de projetos e análises das discussões que são feitas. Então, quem ganha com isso é o povo da Paraíba por ter um espaço amplo e funcional para que o trabalho legislativo possa ser realizado da melhor maneira possível", comemorou.




Já o deputado Bruno Cunha Lima parabenizou a iniciativa do presidente Gervásio Maia, relembrando a importância do conjunto das obras que o Poder legislativo realizou desde o último ano. "Eu fico feliz que a Casa possa passar por uma reforma que era extremamente necessária há muito tempo. É uma readequação que faz a Assembleia crescer em valor, isso desde a instalação do novo Centro Administrativo, desobstruindo o prédio principal e permite, através dessa obra, que os deputados, servidores e as pessoas que recorrem à Casa Legislativa, possam debater e discutir os principais temas da sociedade de forma mais segura e democrática", finalizou.




Também participaram da solenidade os deputados estaduais Antônio Mineral, Arthur Filho, Bosco Carneiro, Buba Germano, Camila Toscano, Estela Bezerra, Frei Anastácio, Genival Matias, Hervázio Bezerra, Jullys Roberto, Jutay Meneses, Lindolfo Pires, Manoel Ludgério, Raniery Paulino, Ricardo Barbosa, Tião Gomes e Trócolli Júnior.