Deputados prestam últimas homenagens ao senador

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta terça-feira (9), do velório do senador José Maranhão, que morreu na noite de ontem, em São Paulo, em decorrência de complicações da Covid-19. Na oportunidade, os parlamentares presentes no Palácio da Redenção, onde o corpo foi inicialmente velado, destacaram a trajetória política de Maranhão.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, se solidarizou com a família de José Maranhão e ressaltou sua trajetória de vida. "A Paraíba perde um grande líder, a Política perde um grande exemplo e eu perdi um amigo, um professor", declarou Galdino. O presidente decretou luto oficial de sete dias na ALPB, já que Maranhão foi deputado estadual por quatro legislaturas.

0. Muitos outros parlamentares estaduais paraibanos também prestaram homenagem ao senador.

"José Maranhão é uma das personalidades mais importantes da história da Paraíba e seu nome estará gravado nos livros para as futuras gerações", declarou o deputado Wilson Filho. O deputado Branco Mendes também lamentou a morte. "O nosso Estado hoje está sentindo essa grande perda, de um líder que serviu de ensinamento para todos nós paraibanos. Estamos tristes, mas nos orgulha muito dizer que ele foi o nosso grande representante", disse.

"Aprendi muito com José́ Maranhão e estas lições quero repassar para as novas gerações. Neste momento há uma mistura de sentimentos dentro do meu coração, mas há́ um sentimento que se sobressai, o da gratidão pela consideração de sempre. Segura na mão de Deus e vai meu amigo, meu líder", ressaltou Raniery Paulino, que foi companheiro de partido do senador por muitos anos.

O deputado Hervázio Bezerra destacou o trabalho desenvolvido por Maranhão ao longo dos anos. "O Brasil está de luto. Hoje é um dia de dor e tristeza para todo o estado. Sempre tive uma grande admiração pela atuação dele na nossa política", disse. Para o Cabo Gilberto, José Maranhão "é uma grande referência da política, que projetou o nome da Paraíba e que fez muito por sua terra. “Foram mais de 60 anos de vida pública sem nenhum caso de corrupção".

Também compareceram ao velório os deputados Taciano Diniz, João Gonçalves, Moacir Rodrigues, Camila Toscano, Ricardo Barbosa, Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima, o governador João Azevedo, amigos, familiares, vereadores e lideranças políticas de todo o estado e órgãos de imprensa. O sepultamento acontece nesta quarta-feira (10) no cemitério municipal de Araruna, terra natal do senador.