Deputados prestigiam posse de Seráphico

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), e os deputados Buba Germano, Cabo Gilberto Silva, Dr. Érico, Dra. Paula, Edmílson Soares, Eduardo Carneiro, Felipe Leitão, Jutay Meneses, Manoel Ludgério, Moacir Rodrigues, Tovar Correia Lima e Wilson Filho, participaram, na noite dessa quinta-feira (29), da posse do promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho como procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2019-2021.

Durante o evento, que ocorreu na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, Seráphico da Nóbrega foi reconduzido ao cargo pelo governador João Azevêdo após ser o mais votado na formação da lista tríplice da eleição no MPPB.

De acordo com Adriano, a recondução de Seráphico a frente da Procuradoria-Geral de Justiça simboliza a continuidade da relação harmônica, independente e produtiva entre os Poderes. “É um momento muito especial, haja vista que a Assembleia sempre teve uma parceria muito importante com Seráphico e com todos os integrantes do Ministério Público. Então, essa parceria vai continuar, com cada um de nós dando a sua contribuição em busca de uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, afirmou Adriano.

Francisco Seráphico encabeçou a lista tríplice escolhida por membros do Ministério Público e encaminhada ao governador. A eleição ocorreu no último dia 29 de julho e o promotor de Justiça obteve 179 votos. A confirmação da sua recondução ao cargo de PGJ foi feita no Ato Governamental 2.294, que trouxe sua nomeação, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 8 de agosto.

“É a certeza que nós manteremos a parceria que vem sendo implementada desde que eu assumi o Governo do Estado, no sentido que a gente tenha primeiro a harmonia e independência dos Poderes, mas, acima de tudo, a harmonia com respeito, que é o que precisamos: entender claramente que cada um tem uma missão a cumprir e que possa ser cumprida com todo o rigor necessário e atuando nas suas áreas”, ressaltou o governador João Azevêdo.

Para o segundo mandato, Seráphico reforçou que o Ministério Público vai seguir desenvolvendo um trabalho prudente e ponderado junto a sociedade. “O nosso desejo é de continuar essa luta de muita unidade interna, com muito diálogo dentro do órgão e com todos os Poderes e instituições, pois esse é o papel do Ministério Público: atuar com independência, harmonia, transparência e equilíbrio para, assim, poder prestar um serviço cada vez mais qualificado a sociedade”, finalizou.