“Desafio Pedra de Santo Antônio de Downhill” entra no calendário de eventos
4 de julho de 2023
Redação

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28) trouxe a publicação da Lei 12.706/23, de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que inclui no calendário oficial de eventos do estado da Paraíba o “Desafio da Pedra de Santo Antônio de Downhill”, realizado na região do município de Fagundes. A modalidade incentiva a prática esportiva e contribui para o desenvolvimento econômico local, já que os eventos atraem turistas e aumentam a visibilidade da região.
Downhill é uma das modalidades da mountain bike e consiste em descer o mais rápido possível um percurso com inúmeras irregularidades ou obstáculos.
“A lei vai fomentar o evento esportivo se tornando uma ótima maneira de valorizar a região, promover o desenvolvimento econômico, além de fortalecer a comunidade de praticantes de mountain bike e contribuir para o bem-estar social da população”, destacou o deputado.
A prefeita do município de Fagundes, Magna Risucci, tem destacado sempre que a realização do evento movimenta toda a cidade, gerando economia e garantindo renda para comerciantes, além de potencializar ainda mais a Pedra de Santo Antônio, espaço turístico importante do município e que atrai muitos turistas.
Na Paraíba, a modalidade Downhill tem crescido bastante de popularidade nos últimos anos, e cada vez mais praticantes procuram por trilhas desafiadoras para descer. Além disso, a região possui uma bela paisagem natural, que atrai ciclistas de todo o Brasil para desfrutar da natureza e dos desafios das trilhas.
De acordo com Tovar, o desafio Pedra de Santo Antônio de Downhill conta com um circuito com mais de 1km de percurso, com diversas subidas, descidas, curvas e saltos. O circuito é realizado numa trilha de terra, que conta com diversos obstáculos naturais, tais como pedras, raízes e curvas de alta velocidade.
O desafio tem como objetivo reunir atletas de todos os níveis e proporcionar-lhes a oportunidade de desfrutar de um estilo de vida saudável e ativo, enquanto desenvolvem suas habilidades técnicas e físicas em terrenos difíceis. Além disso, o evento oferece a oportunidade de conhecer e interagir com outros atletas de downhill de todo o mundo, aproveitando as melhores trilhas e descobrindo novos caminhos.

Compartilhe: