Dinho anuncia antecipação da primeira parcela do 13º na CMJP
2 de junho de 2023
Redação

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai antecipar a primeira parcela do 13º dos servidores do Legislativo Municipal. O anúncio foi feito durante entrevista, nesta quinta-feira (1º), pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante).
A decisão segue na mesma linha do que foi prometido nos últimos dias pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e pelo governador João Azevêdo (PSB). Dinho explicou que o dinheiro está em caixa e que o pagamento deve ocorrer ainda antes do feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 8 de junho.
“No primeiro momento, eu tinha decidido liberar para os servidores que solicitassem, mas como os pedidos foram volumosos, decidimos antecipar o pagamento de todo mundo”, disse Dowsley, lembrando que a decisão de agora mantém uma tradição adotada por ele em anos anteriores.
O presidente da Casa disse que, para isso, tem enxugado os gastos e buscado economizar em todas as áreas. Contratos de locação, por exemplo, foram reduzidos pela metade e com internet a economia nos gastos superou os 70%.
Essa gestão responsável dos recursos, segundo Dinho, criou as condições para o empréstimo com o Banco Regional de Brasília (BRB) para a construção da nova sede da Câmara de João Pessoa, um empreendimento avaliado em R$ 20 milhões, que serão pagos com recursos próprios.
Durante a entrevista, o gestor também anunciou a criação de uma comissão para a revisão do Regimento Interno da Casa e detalhou a tramitação do Plano Diretor em debate no Legislativo e que deverá ser votado no início do segundo semestre. Sobre a nova sede, a Câmara conseguiu nesta semana o alvará de construção e as obras devem ser iniciadas também no segundo semestre.

Compartilhe: