Direção estadual do PT promete apoiar candidatura própria em João Pessoa
22 de agosto de 2023
Redação

A deputada estadual Cida Ramos, pré-candidata à prefeita de João Pessoa pelo PT, confirmou que a direção estadual já concordou com a tese do diretório municipal e se comprometeu em apoiar o nome indicado para a disputa do próximo ano. Cida revelou que o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, participou no fim de semana de encontro do diretório municipal e disse que a candidatura própria do partido está assegurada.  Confira o vídeo exclusivo do CORREIO DEBATE, DA TV CORREIO. 


A dpeutada entende que a pesquisa externa e a consulta aos militantes podem balizar as decisões do partido, mas em João Pessoa que bate o martelo é o diretório municipal. “O PT vai realizar uma prévia para escolher o candidato a prefeito ou prefeita. Essa tem sido uma prática democrática, não por pesquisa”, afirmou.

Ela e Luciano Cartaxo, o outro pré-candidato buscam o apoio do vereador pessoense Marcus Henriques, que desistiu da disputa interna. “Tem muita identidade com o meu mandato e foi bastante sensato a militância dele dizer a importância de manter Marcos como vereador. Estou em conversas com Marcos e o grupo dele”, afirmou Cida Ramos.

Já Luciano Cartaxo, que já foi prefeito de João Pessoa entre 2012 e 2020, falou que entende a desistência de Marcos Henriques como uma busca pela unidade do PT em João Pessoa. “Acredito na unidade interna. [A desistência é uma] demonstração de que ele está trabalhando em busca da unidade para que a gente vença as eleições e governe a cidade de João Pessoa. A linha do PT nacional é fazer prefeitos em várias cidades, principalmente nas capitais do Nordeste”, disse Luciano Cartaxo

Compartilhe: