Diretor do Hospital Padre Zé visita CMJP para agradecer vereadores

O novo diretor geral do Hospital Padre Zé, padre George Batista, visitou na manhã desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para agradecer o empenho dos vereadores com a Instituição. Na ocasião, o atual gestor do hospital foi recebido pelo presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Dinho Dowsley (Avante), entre outros parlamentares.

Padre George registrou que muitos vereadores estão procurando a Instituição buscando informações, para saber o que está acontecendo e consequentemente, estendendo as mãos e oferecendo ajuda. “Gostaria de agradecer essa sensibilidade e também pedir apoio com relação às emendas parlamentares do ano que vem. Eu creio que todos irão ajudar”, afirmou.

Segundo o atual gestor do hospital, atualmente a entidade passa por dificuldades econômicas, muitas dívidas, negociação com fornecedores, mas sempre com a parceria com o Ministério Público.

“Estamos reformulando os estatutos do Instituto São José. Mudamos toda a diretoria, promovendo algumas demissões pontuais, enxugando a folha de pagamento, cortando gratificações, repensando determinados salários, porque agora estamos nos adequando a uma realidade de um hospital de média complexidade de natureza filantrópica. Acredito que com um trabalho transparente iremos resgatar a credibilidade para tentar fazer com que as doações voltem, uma vez que elas caíram em torno de 60% depois dos fatos ocorridos”, acrescentou.

“O padre George Batista precisa de ajuda no Padre Zé e quem puder colocar emendas para aquela instituição, é prioridade, é importantíssimo. Aquele equipamento já passou por uma turbulência muito grande, está precisando de ajuda. Os vereadores Thiago Lucena (PRTB), Odon Bezerra (PSB), Carlão (PL) e Emano Santos (PV) já pediram para fazermos uma visita institucional ao Padre Zé e vamos agendar uma visita oficial àquele equipamento”, concluiu o presidente da CMJP, vereador Dinho.