O ex-deputado federal Domiciano Cabral (MDB) anunciou nesta sexta-feira (19) sua pré-candidatura à prefeitura de Bayeux. Ele substitui a ex-prefeita Sara Cabral, que enfrenta pendências judiciais que a impedem de participar do pleito. Sara foi condenada por improbidade administrativa durante sua gestão no município.
A substituição de Sara por Domiciano foi antecipada pelo blog Hermes de Luna em 6 de junho. Para mais detalhes, confira no link:
hermesdeluna.com.br/domiciano-cabral-pode-ser-candidato-a-prefeito-no-lugar-de-sara-em-bayeux
Embora o Tribunal de Contas da União (TCU) tenha aceitado um recurso de revisão da condenação de 2018 de Sara, na Justiça Federal ela ainda não conseguiu reverter a condenação por improbidade administrativa.
Mesmo confirmando sua candidatura, Domiciano afirmou que seguirá lutando pela elegibilidade de sua esposa, conforme o calendário eleitoral. “Se até o dia da convenção as ações judiciais não forem julgadas, assumirei a candidatura até 20 de setembro, data limite para substituição. Se a decisão for favorável, Sara assumirá como candidata a prefeita de Bayeux”, declarou.
Há uma articulação nos bastidores para indicar a empresária Raphaelle Suellen, esposa do senador André Amaral, como vice na chapa. André Amaral, filiado ao União Brasil, é um dos principais apoiadores da candidatura de Sara.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.