Dra. Paula reafirma defesa das mulheres













A deputada estadual Doutora Paula (Progressista) fez neste domingo (12), Dia das Mães, uma homenagem a todas as mulheres paraibanas e reafirmou o compromisso na defesa das causas femininas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A parlamentar destacou entre as ações apresentadas na Casa a solicitação de abertura de maternidades em cidades pólo do Estado e a realização de audiência pública para discutir a participação feminina no mercado de trabalho.




“Hoje é um dia para homenagear as mães, mas não podemos deixar de observar como vivem essas mulheres na Paraíba. Na Assembleia, nosso mandato está atento ao universo feminino e temos trabalhado para que as mulheres paraibanas tenham seus direitos preservados e garantias adquiridas. É dessa forma que fazemos nossa homenagem às mães, com muito trabalho por cada uma delas”, destacou a deputada.




Doutora Paula lembrou ainda o projeto de Lei 220/2019, de sua autoria, que cria Casas de Apoio às mulheres em situação de risco e vulnerabilidade nos municípios sede das 15 regionais geo administrativas do Estado. Segundo a parlamentar, as mulheres atendidas terão apoio psicológico e social.




“Diante os crescentes índices de violência é necessário que o Estado crie uma aparelhagem competente para dar maior apoio e atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, da violência imposta pelas diferenças sociais, sejam econômicas ou culturais, não tendo a grande maioria como abrigar-se em momentos de emergência, sendo que as casas de apoio solidifiquem o amparo do Estado para um dos maiores flagelos ocorridos nas últimas décadas que é a violência para com as mulheres”, destacou Doutora Paula.


















Área de anexos