Drones voaram equivalente a 149 viagens à Lua















O ano de 2018 foi marcado por grandes avanços no desenvolvimento tecnológico, e os drones continuaram a inspirar projetos criativos em todo o mundo. Pensando nisso, a DJI levantou os fatos e as ações mais executadas pelos pilotos de drones, elencando desde os DJI Intelligent Flight Modes usados ​​com mais frequência até o número total de países em que um drone DJI foi usado.






Dados de voo




Drones DJI foram utilizados em todos os seis continentes do planeta, durante 13.830.445 horas, o que equivale a 1.578 anos. Os equipamentos voaram 114.360.550 quilometros, distância aproximadamente igual a 149 viagens da Terra até a Lua. Além disso, a média anual de voos realizados por drones foi de 31 viagens, resultando em ao menos um voo a cada duas semanas.Usuários de drones

Segundo as estatísticas da DJI, em 2018, foram criados 12 vídeos por minuto com drones. No mesmo período, os usuários editaram um total de 6.347.301 milhões de vídeos no app DJI Go  em todo mundo. Entre as curiosidades individuais, podemos destacar quatro pessoas que utilizaram drones em mais 24 países diferentes e um piloto de drone acumulou sozinho 18.409 quilometros de voo - o que equivale aproximadamente a 438 maratonas. O recorde de frequência ficou com um único usuário que operou um drone durante 310 dias do ano.

Modos de voo mais utilizados

O modo de voo mais utilizado foi o Active Track, que proporciona aos fotógrafos aéreos uma maneira mais fácil e segura de conseguir uma foto cinematográfica durante o vôo. Quando ativado, o ActiveTrack segue o alvo escolhido durante a cena. Outras aplicações muito utilizadas foram o Quickshot e o Tripod Mode, modo de voo inteligente bastante útil, usado principalmente para voar dentro de casa, em espaços apertados ou em locais com manobrabilidade limitada. O modo automático Hyperlase presente na série Mavic 2 foi a funcionalidade mais utilizada do modelo, criada com o objetivo de criar o efeito travelling enquanto o tempo está passando.





A DJI possui loja autorizada no Barra Shopping, na capital fluminense (RJ). A marca revende todos os produtos homologados pela Anatel nos maiores varejistas do País, como Kalunga, Magazine Luiza e Ponto Frio. A compra por meio de canais autorizados no Brasil conta com assistência técnica em todo o território nacional e atendimento ao cliente por e-mail support.br@dji.com e telefone 0800 880 9983.


* Os dados foram extraídos dos registros de voo compartilhados voluntariamente por meio da função “experiência do usuário” do DJI e do DJI GO 4.