Edmilson Soares é internado em João Pessoa

Após sofrer uma suspeita de uma trombose no aparelho digestivo, o deputado estadual Edmilson Soares (Avante) foi internado, na noite desta segunda-feira, no Hospital da Unimed, em João Pessoa. O parlamentar está sob os cuidados da própria sobrinha, Nairmara Soares, que é médica e trabalha no hospital. Acompanhado da esposa, Edmilson Saores passou a noite sob observação médica no hospital.

A trombose estomacal acontece quando um coágulo entope um vaso sanguíneo, bloqueando a passagem do sangue e a irrigação de parte do intestino é comprometida. Com a falta de sangue, o tecido morre.

O parlamentar já está recebendo tratamento medicamentoso e  que uma intervenção cirúrgica foi descartada pela equipe médica.O parlamentar sentiu um desconforto no abdômen por volta das 17h da segunda e foi levado por familiares para o Hospital da Unimed, na capital paraibana, onde foi detectado com um trombo no estômago.

Imediatamente, a equipe médica fez os procedimentos necessários para aliviar a dor e conter o trombo. Já na noite de segunda, o deputado foi transferido para o Memorial São Francisco onde está medicado em observação.

Edmilson Soares realizou alguns exames para fechar um diagnóstico preciso do seu quadro de saúde. Até o momento uma intervenção cirúrgica foi descartada. O resultado dos exames deverá ficar pronto ainda na manhã desta terça-feira (16).

Não foi descartada a possibilidade da transferência do deputado para um hospital em São Paulo.