O procurador da República, Eitel Santiago, paraibano e ex-secretário de Segurança Pública do Estado, se candidatou novamente ao cargo de procurador geral da República. O atual procurador, Rodrigo Janot, que foi reeleito para o atual mandato pode disputar mais uma vez o cargo.
As inscrições para quem quer quer sucessor de Janot terminam na próxima quarta-feira (24). As eleições ocorrem em junho.
Janot foi confirmado no cargo, por duas vezes consecutivas, na gestão da ex-presidente Dilma Roussef. Nas duas oportunidades, Janot liderou a lista tríplice na disputa pelo cargo que hoje é um dos que mais está sob holofotes no país.
O paraibano Eitel Santiago encaminhou seu nome para inscrição para lista tríplice com vistas à indicação ao cargo de procurador geral da República ao presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti.
A inscrição de Eitel Santiago foi feita nesta segunda-feira (22). Nas eleições passadas, o paraibano também disputou o cargo com Janot na seleições passadas. Eitel é pai do vereador pessoense Lucas de Brito (PSL).
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.