Eleições para reitor da UFPB ocorrem nesta 5ª feira
25 de abril de 2024
Redação

Docentes, servidores técnico-administrativos e discentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) votam nesta quinta-feira (25) em uma das chapas para a consulta prévia de escolha do reitor e vice-reitor da instituição para os anos de 2025 a 2028. A votação é presencial e acontece em urnas eletrônicas, entre 8h às 21h, em todos os campi do estado.

Ao todo, mais de 46 mil membros da maior instituição de ensino superior da Paraíba estão aptos para votar. Haverá urnas em todos os campi da UFPB; os votantes devem conferir o local e seção de votação correspondente na listagem de eleitores disponibilizada pela Comissão Especial. O resultado pode ser conhecido ainda na quinta (25).

Três chapas disputam os cargos de reitor e vice-reitor. A Chapa 1, intitulada ‘UFPB: inovação com inclusão’, é composta pelas professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega; já a chapa 2, ‘Conecta UFPB’, tem como representante os professores Lucídio dos Anjos Formiga Cabral e João Euclides Fernandes Braga. A chapa 3, chamada de ‘Avança UFPB’, é formada pelos professores Valdiney Gouveia e Rita de Cássia Pereira.

Terezinha Domiciano ressalta que é de extrema importância que todos participem da votação, pois é a forma de considerar a intenção da comunidade acadêmica, garantindo a democracia e a autonomia universitária. “Vivemos um momento de desrespeito ao desejo do coletivo e essa é a oportunidade que temos de mostrar nossa voz. Universitários, professores, técnicos e todos que compõem a UFPB e têm direito ao voto devem fazer uso dessa chance”,  pontuou.

Compartilhe: