Elevação da Comarca de Guarabira à 3ª Entrância ocorrerá na quinta

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, vai oficializar, na próxima quinta-feira (14), a elevação da Comarca de Guarabira à 3ª Entrância do Poder Judiciário Estadual. A solenidade será realizada às 16h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Guarabira, situada na Avenida Juscelino Kubitschek, Bairro das Nações.

O evento contará com a presença da diretora do Fórum Dr. Augusto de Almeida, juíza Higia Antônia Porto Barreto, além de desembargadores, juízes, promotores, prefeitos, vereadores, advogados, servidores da Justiça e demais autoridades.

Antes de Guarabira, no Brejo paraibano, o desembargador Saulo Benevides já oficializou a elevação das unidades judiciais de Patos, no mês de abril, e Sousa, na última sexta-feira (8). Com nova elevação, o TJPB passará a ter oito Comarcas de 3ª Entrância: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Patos, Sousa e Guarabira.

Na sessão administrativa do Pleno do TJPB no dia 11 de maio, a Corte aprovou a elevação da Comarca de Sousa e Guarabira e, em seguida, a matéria foi encaminhada para apreciação na Assembleia Legislativa. Após a aprovação pelos deputados, o projeto foi sancionado pelo governador do Estado. O Diário Oficial do Estado publicou no dia 15 de junho a Lei Complementar nº 176, sancionada pelo governador João Azevêdo, que elevou as Comarcas de Sousa e Guarabira à 3ª Entrância.