Eliane Galdino assume direção do Avante-PB

Com aval da direção nacional, Eliane Galdino, a esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, assumirá a presidência estadual do Avante. o cargo está vago desde a morte de Genival Matias. Eliane fim ano cargo até Galdino resolver sua situação no PSB. Ele já resolveu que vai deixar a atual legenda, mas sua saída tem que evitar qualquer processo de infidelidade partidária.

Deputados, prefeitos, vereadores e lideranças do Avante chegaram a esse consenso em relação à Presidência do partido na Paraíba. De acordo com Galdino, a decisão foi acertada com o presidente nacional do Avante, Luiz Tibé. Eliane fica na Presidência da sigla até a abertura da janela jurídica e quando for possível, legalmente, deixar o PSB, o presidente da ALPB assume o comando do Avante no Estado.

“A solução de imediato será colocar a minha esposa como presidente. Ela já é do Avante há muito tempo. Quando tiver a janela jurídica possível, eu assumo o lugar dela. O caminho é esse. Essa forma tá acertada e aceita pelos deputados estaduais como também pelo presidente Luiz Tibé, do Avante nacional, que ontem conversamos e ficou acertado que ele virá à Paraíba para sacramentar essa decisão e consumar todo esse processo”, disse.