Em abril, CMJP terá homenagem póstuma a Zé Maranhão
28 de março de 2024
Redação

Na primeira semana de abril, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizará três sessões solenes, dentre as quais uma homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão. Os eventos, agendados entre os dias 1º e 5, acontecerão no plenário Senador Humberto Lucena, na sede da Casa Napoleão Laureano.

A homenagem póstuma ao empresário e político José Maranhão acontecerá na sexta-feira (5), às 9h. Nascido em Araruna (PB), Maranhão ocupou cargos como o de senador, deputado federal, vice-governador e governador da Paraíba, por três vezes. O requerimento, de autoria do vereador Milanez Neto (PV), justifica a sessão: “ressaltar a trajetória de uma vida histórica na política paraibana, marcada pelo exercício de diversos mandatos populares e dos serviços prestados aos paraibanos”.

Ainda no início da semana, ocorrerá uma entrega de Título de Cidadão Pessoense ao médico Glauber Melo Novais Miranda, às 14h da segunda-feira (1º). Oriundo de Juazeiro do Norte, doutor Glauber é especialista em ortopedia e traumatologia, com pós-graduação em medicina esportiva. A justificativa da sessão, cuja autoria é do vereador Zezinho Botafogo (PSB), ressalta a paixão pelo Botafogo da Paraíba, tendo liderado o departamento médico do clube. “Com uma crença firme na importância da gestão pública como uma ferramenta de transformação na vida das pessoas, Glauber sempre trabalhou nesse campo. Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor do Hospital de Trauma da Paraíba, onde se empenha em oferecer cuidados médicos de qualidade à comunidade”, diz o requerimento.

Já na quarta-feira (3), a sessão solene para a entrega de Título de Cidadão Pessoense ao Tenente Marcelo de Sant’ana será realizada às 14h30. A propositura foi apresentada pelo vereador Coronel Sobreira (MDB).

Compartilhe: