Vai haver mudança na bancada federal paraibana no Congresso Nacional. O senador Efraim Filho, do União Brasil, vai tirar uma licença de quatro meses do mandato. Em seu lugar, quem assumirá é o primeiro suplente, o empresário André Amaral.
Efraim afirma que a licença é para se dedicar integralmente às campanhas eleitorais dos prefeitos que apoia e que estão em sua base eleitoral. A prioridade de Efraim é nos dois maiores colégios eleitorais do Estado. Em João Pessoa, o União Brasil apoia o deputado federal Ruy Carneiro, do Podemos. Em Campina Grande, a aposta é na reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima, que se filiou ao União Brasil este ano.
André Amaral disse que a expectativa é assumir o mandato no início de junho. Há uma possibilidade de ele também tirar uma licença nesse período, para que o segundo suplente, Eric Marinho, também assuma o cargo no Senado.
Em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, o senador Efraim Filho reuniu mais de 100 gestores em uma churrascaria próxima ao Lago Sul. Ele fez um discurso em defesa do municipalismo.
Os gestores presentes lançaram o nome de Efraim ao governo do Estado em 2026. No encerramento do discurso, Efraim tratou de conter os ânimos, dizendo que a eleição de 2026 só será discutida daqui a dois anos.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.