Emenda de Bosco incentiva produção de artistas de Alagoa Grande

Como forma de incentivo à produção artística e cultural na Paraíba, o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) destinou recursos à Associação dos Artistas, Produtores, Divulgadores e Defensores da Cultura de Alagoa Grande (AFRORRÓ). A entidade localizada no município do Brejo paraibano é presidida pela mestra e repentista Maria da Soledade e será beneficiada com R$ 100 mil, oriundos de emenda parlamentar impositiva.

O objetivo do deputado foi assegurar meios para que a entidade possa continuar pesquisando, produzindo e divulgando atividades ligadas à cultura alagoa-grandense e à obra do filho ilustre Jackson do Pandeiro.

“A iniciativa do deputado Bosco é uma importante contribuição para valorização e visibilidade dos artistas locais e da cultura do nosso município. Esses recursos vão possibilitar a realização do 1º Festival das Raízes Culturais de Alagoa Grande, que terá shows de viola, ciranda, forró, piseiro, brega, coco, além de feira de artesanato, recital de piano e oficinas de xilogravura, pandeiro, entre outros”, destacou o coordenador do festival, Severino Antônio (Bibiu de Jatobá), que brevemente informará a programação do evento.