Erosão no Cabo Branco discutida no Ministério do Turismo

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, vai se reunir com a bancada federal da Paraíba no final da tarde desta terça-feira (2), em Brasília, para discutir medidas emergenciais para contenção da erosão da falésia do Cabo Branco. O encontro está marcado para ocorrer às 17h (horário de Brasília).

Segundo o deputado federal Wilson Filho (PTB), coordenador da bancada, os políticos paraibanos vão cobrar ações e verbas para controlar a erosão. A ‘Barreira do Cabo Branco’ está situada no ponto mais oriental da Américas e é um dos principais pontos turísticos de João Pessoa.

“Eu solicitei a reunião ao ministro para abordar o assunto. Deputados federais e senadores que integram a bancada da PB devem participar do encontro, que é de suma importância para o turismo de João Pessoa. A problemática da erosão da falésia vem sendo registrada e discutida há anos, mas nada foi feito para conter o problema”, falou o deputado.

O deputado alertou que a destruição da barreira tem chamado a atenção de turistas, comerciantes e defensores do meio ambiente. “O impacto da erosão está tirando um pouco do encantamento do lugar, o que é ruim para o turismo e o comércio local. Com a interdição do mirante, os turistas não podem apreciar uma das vistas mais lindas do Brasil. Vamos tentar reverter essa situação”, comentou Wilson Filho.