Estação Cabo Branco sedia reunião para IFG

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, sedia nesta quinta-feira (1°), às 9h, na sua Sala de Convenções, a 11ª reunião do ano para o planejamento do Fórum Mundial de Internet (Internet Governance Forum). Promovido pela Organização das Nações Unidas, o evento acontece entre os dias 9 e 13 de novembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em Jacarapé. Durante a realização, João Pessoa deve receber cerca de três mil pessoas de 130 países – consolidando-se como a capital mundial da Internet.

Esta é a primeira vez que a região Nordeste receberá o fórum, que deve ter a presença do secretário-geral da ONU, Ban Ki- moon, de chefes de Estado, empresários, pessoas e entidades ligadas à Tecnologia da Informação.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa dará todo o apoio de infraestrutura e logística, envolvendo planos de trânsito e transporte (pela Semob), de limpeza urbana (Emlur), iluminação pública (Seinfra), vacinas (haverá imunização especial para as pessoas que trabalharão) e atendimento no local (Saúde), além de 30 intérpretes, guardas (Semusb), atrações culturais (Funjope), campanhas em hotéis, com taxistas, city-tours, etc (Setur).

IGF

O Fórum Mundial de Internet foi criado pela Organização das Nações Unidas em 2006, pelo então secretário-geral Kofi Annan, e é realizado anualmente em vários países. A primeira vez que o Brasil recebeu o IGF foi em 2007, na capital carioca. A última edição aconteceu na Turquia.