Estado e Azul Viagens anunciam aumento de 64% de assentos

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e da PBTur, e a Azul Viagens anunciaram a abertura de três novos destinos para João Pessoa que vão começar a operar já na próxima alta temporada, a partir do mês de julho. Os voos, que não estão na malha aérea tradicional, partirão de Goiânia (GO), São José do Rio Preto e Ribeiro Preto, no interior de São Paulo. O anúncio, realizado no evento denominado Nordestur, contou com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, entre outras autoridades, e o trade turístico, nesta terça-feira (23), na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Na ocasião, a operadora de turismo adiantou que no primeiro semestre o destino Paraíba já apresenta um crescimento na oferta de assentos de 64% que, somados ao mês de julho, contabiliza, em números, um total de 58 mil assentos ofertados.

De acordo com os dados divulgados pela operadora, em 2023 houve um crescimento de 73% no número de passageiros embarcados para a Paraíba, saltando de 17 mil em 2022 para quase 30 mil este ano. Atualmente, a capital paraibana recebe voos regulares de Belo Horizonte, São Paulo, por Congonhas, Campinas e Uberlândia

O vice-governador Lucas Ribeiro disse que o anúncio dos novos voos é mais um momento para celebrar. “O incentivo que temos dado ao turismo no nosso estado, seja com a divulgação do Destino Paraíba, seja através de benefícios fiscais, tem propiciado esse sucesso. O interesse das companhias aéreas em abrir novas rotas de destino utilizando a Paraíba como base é um passo importante para o crescimento econômico e para o fortalecimento da nossa infraestrutura, mostrando que estamos avançando na direção certa para o desenvolvimento e a integração do nosso estado.”



A secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou a grande parceria e o intenso trabalho de promoção junto à operadora. “A Azul Viagens foi uma das operadoras que mais se destacou na oferta de pacotes para a Paraíba e registrou um aumento exponencial no número de passageiros para o destino em 2023. Isso demonstra o imenso potencial do nosso destino Paraíba.”

Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul Viagens, afirmou que João Pessoa é um destino que vem sendo trabalhado desde o final da pandemia e se tornou um dos que mais cresceu. “O sucesso que obtivemos é fruto de um trabalho estratégico realizado junto ao governo do estado. Investimos na promoção do destino e na capacitação de agentes de viagens, o que resultou em números muito positivos para nós e para o turismo na cidade. Quando falamos em oportunidades, João Pessoa desponta como um destino em alta e muito atrativo. Nossos Clientes estão procurando novidades, e a Paraíba tem muitas para oferecer”, afirmou.

Já Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), destaca que o verão deste ano está sendo histórico, com um grande fluxo de turistas em todo o Estado. “Sabemos que esses novos voos ajudarão a trazer ainda mais visitantes para a Paraíba durante todo o ano, promovendo o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil”.