Estado tem R$ 177 milhões em licitações de barragens, indica governador
10 de novembro de 2025
Redação

O governador João Azevêdo destacou, na edição desta segunda-feira (10) do programa “Conversa com o Governador”, transmitido pela Rádio Tabajara e pelas redes sociais do Governo do Estado, ações e programas em andamento na Paraíba, com ênfase nas áreas ambiental, hídrica, esportiva e de saúde.

Na área de segurança hídrica, João Azevêdo informou que o Estado tem R$ 177 milhões em obras de barragens em fase de licitação. O objetivo é garantir abastecimento regular, atrair investimentos e melhorar a qualidade de vida das populações rurais e urbanas.

Sobre a participação da Paraíba na COP30, que acontece em 2025, em Belém (PA), João Azevêdo ressaltou que o Estado será apresentado como referência em políticas ambientais. Entre os programas citados estão o Paraíba Mais Verde, o Lixão Legal, o RegularizaPB, o Sertão Vivo, o Corredor das Águas e o Agente Jovem Ambiental (AJA).

O governador também comentou o avanço das ações de distribuição de alevinos para o povoamento de açudes e barragens. Em 2024, a meta foi de 5 milhões de peixes distribuídos e, segundo ele, esse número deverá ser ampliado em 2025, alcançando cerca de 15 mil famílias beneficiadas, fortalecendo a pesca artesanal e a segurança alimentar.

Ao avaliar os Paraíba World Beach Games, encerrados no domingo (9), o governador classificou o evento como um sucesso. Mais de 190 mil pessoas acompanharam as competições e a rede hoteleira registrou 20 mil diárias adicionais, movimentando a economia e projetando o estado no cenário internacional do esporte.

Por fim, no mês da campanha Novembro Azul, o governador reforçou o alerta para o cuidado com a saúde do homem, incentivando consultas preventivas, exames periódicos e a busca pelas Unidades Básicas de Saúde ou pelo Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer (CEDC). Ele lembrou que muitos casos de doenças graves podem ser evitados quando identificados precocemente.

Compartilhe: