Estudantes do Unipê realizam Caminhada pela Ética

 

No próximo domingo (29), estudantes do curso de Direito do Unipê realizarão um ato em favor da ética em sociedade. A proposta é do professor Chico Freire juntamente com os discentes. O professor ministra aulas sobre Ética relacionada ao Direito, e já está em sua terceira edição. Segundo Freire, o intuito do evento é chamar a atenção da sociedade para o que chama de “crise de valores morais e éticos” em diferentes instituições sociais. A Caminhada Ética Unipê acontecerá às 7h da manhã, indo do Busto de Tamandaré até o fim da praia de Cabo Branco e voltando para o monumento.

“A intenção é provocarmos e chamarmos a atenção das pessoas. Estamos andando na contramão de uma sociedade mais justa, com uma crise de valores. Dentre eles, estão inseridos a crise política, econômica e social. Em todos esses setores, é preciso almejar uma mudança hoje para ter reflexo no amanhã”, considerou. Ainda com outro viés, a caminhada servirá para os alunos como forma de disseminar entre a população o debate sobre as instâncias citadas por Freire.

“Como futuros operadores do Direito, em sua vida profissional, eles estão preocupados com um mundo melhor, em absorverem princípios e valores. Este ato dos alunos já é uma forma de chamar a atenção. A curiosidade da população leva a perguntar os motivos dessa caminhada, e eles são orientados a dar uma resposta”, finalizou.