A federação Brasil da Esperança na Paraíba intensificou as articulações para as eleições de 2026 durante reunião realizada nesta quarta-feira (4), em João Pessoa. Representantes do PT, PV e PCdoB discutiram estratégias, formação de chapas e alianças, com a definição sobre o apoio ao Governo do Estado prevista para sair até o mês de março.

Atualmente, o grupo avalia dois nomes na disputa: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito da Capital, Cícero Lucena (MDB). A expectativa é que, nas próximas semanas, o diálogo avance para consolidar uma posição única da federação.
O encontro contou com a presença da presidente estadual do PT, Cida Ramos, da dirigente do PCdoB, Gregória Benário, do presidente do PV, Sargento Dênis, além do deputado estadual Luciano Cartaxo e outros integrantes da base.
Durante a reunião, também foi debatido o interesse de pré-candidatos de outras legendas em se aproximar da federação. A direção, no entanto, avalia com cautela possíveis mudanças, especialmente diante das movimentações esperadas na próxima janela partidária.
Uma nova rodada de conversas deve acontecer após o Carnaval. A partir de março, além da definição sobre o apoio ao governo, a federação passará por mudança no comando, com a presidência sendo transferida do PV para o PT, sob a liderança de Cida Ramos.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.