Na terça-feira, 23, o advogado Vital do Rêgo Neto, filho do ministro do TCU e sobrinho do vice-presidente do Senado, foi nomeado para o conselho da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com apoio do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A CCEE é crucial na gestão das transações de energia no Brasil.
Vital do Rêgo Neto terá um mandato de quatro anos, com salário de R$ 86,5 mil, após vencer a disputa com o engenheiro Marco Delgado. Com experiência na assessoria da Aneel e formação em Direito pela UnB e mestrado em Direito da Energia pela Universidade de Sorbonne, ele afirmou que sua nomeação foi respaldada pelo trabalho prévio no setor.
Embora reconheça a relação próxima entre sua família e o ministro Silveira devido ao convívio político, Vital Neto nega qualquer influência no processo de seleção, destacando que sua indicação partiu do Ministério de Minas e Energia, respaldada por líderes do setor energético.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.