O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que hoje é ministro do Supremo Tribunal Federal, apresentou nesta segunda-feira (20) ao próprio STF uma notícia-crime contra dois senadores e cinco deputados federais que o acusaram de ligação com o crime organizado. A ação ocorre no âmbito do inquérito que investiga a disseminação de fake news.
No ano passado, Dino participou de um evento de cidadania no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, área com presença de grupos criminosos armados. Após a visita, surgiram críticas online, alegando que o fato de o ministro ter estado no local com poucos seguranças indicaria conivência com os criminosos da região.
O deputado federal Cabo Gilberto se manifestou nas redes sociais, acusando Dino de abuso de poder:
“Ministro do STF ‘IMPARCIAL’ Flávio Dino decide abrir inquérito para que a Polícia Federal me investigue por fala na tribuna da Câmara dos Deputados. Estamos em uma ditadura. Mais um inquérito ilegal. Artigo 53 mais uma vez sendo rasgado por quem deveria proteger a Constituição.”
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.