Frente Parlamentar do Etanol é lançada na CNA
23 de agosto de 2023
Redação

Nesta quarta-feira (23), às 9h30, acontece o lançamento da Frente Parlamentar do Etanol no auditório da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), em Brasília.

A frente, composta por 192 parlamentares e 11 senadores, reflete o compromisso com a valorização da bioeconomia.

“A crescente organização de frentes parlamentares tem se mostrado mais eficaz na defesa de causas no Congresso do que os próprios partidos. A Frente Parlamentar do Etanol agrega o apoio de legisladores em prol de projetos de lei que fomentam a produção e o abastecimento de etanol e bioenergia, demonstrando uma visão transformadora. Além disso, busca atender aos interesses de geração de renda e empregos em seus respectivos estados”, disse Edmundo Barbosa, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético e também dirigente do Sindalcool-PB.

Entre as iniciativas destacadas estão não apenas a produção de etanol e açúcar, mas também a geração de bioeletricidade e outros produtos inovadores, como o combustível sustentável de aviação, que será obrigatório a partir de 2027 para todas as empresas aéreas. O uso de álcool em turbinas de aviões reduzirá as emissões em impressionantes 80%.

Parlamentares da Paraíba, como Cabo Gilberto, Hugo Motta, Murilo Galdino, Ruy Carneiro, Wilson Santiago e Efraim Morais, também farão parte dessa frente, contribuindo com a promoção de um setor estratégico para o desenvolvimento sustentável do país.

Compartilhe: