Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) defendeu hoje que o governador João Azevedo (PSB) seja o candidato ao Senado em 2026, formando uma dobradinha com o deputado federal Hugo Motta (presidente estadual do Republicanos). Adriano disse que gestão de Azevêdo já pode ser considerada “a melhor da história política do Estado” e que o governador agora tem que pensar em se fortalecer politicamente. Para isso, sugere que João assuma o comando do PSB na Paraíba.
Adriano Galdino entende que o nome do candidato à sucessão de João saia dos quadros do PSB. Ele aponta o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) como o nome natural para as eleições de 2026. Com isso, na tese de Azevêdo, Lucas deveria se trocar de partido e se filiar ao PSB da Paraíba.
O presidente da Assembleia fez questão de ressaltar o respeito pelo trabalho de Gervásio Filho à frente da presidência estadual do PSB, mas lembrou que foi o próprio deputado federal que já ofereceu o cargo ao governador. “Seria um gesto importante do partido para com o governador”, disse.
O presidente da Assembleia disse que ainda está maturando a ideia de disputar a segunda vaga que será aberta de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele argumenta que tem compromisso firmado para indicar, na primeira vaga, o nome do deputado Tião Gomes.
As declarações do presidente da Assembleia Legislativa foram dadas no programa Correio Debate, da TV CORREIO, nesta segunda-feira. Confira abaixo os dois blocos da entrevista no estúdios da TV.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.