Galdino prestigia Encontro da União dos Vereadores

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, participou nesta quarta-feira (11), do Encontro da União dos Vereadores do Brasil (UVB), que aconteceu no município de Rio Tinto, Litoral Norte da Paraíba. Realizado no Hotel SESI, o evento contou com a presença do presidente nacional da entidade, o vereador da cidade de Iraí-RS, Gilson Conzatti.

Para o presidente da ALPB, Adriano Galdino, o encontro foi de extrema relevância para o fortalecimento do Poder Legislativo. “Fui vereador no município de Pocinhos e sei da missão, sei o quanto é difícil ser vereador numa cidade pequena, principalmente. Ouvi e aprendi com os vereadores para que cada um de nós possamos juntos contribuir com uma Paraíba melhor e mais justa para todos", afirmou.

Adriano ressalta que é fundamental que a ALPB atue como aliado do Poder Legislativo de cada município para torná-los mais fortes e mais eficientes. "O cidadão mora no município e eu sei da importância do município no que diz respeito às políticas públicas de educação, saúde, de assistência social, emprego e renda. Tudo isso acontece no município e é por isso que é tão importante fortalecer as políticas públicas que dão força a cada cidade", argumentou o deputado.

O presidente da UVB, Gilson Conzatti, explicou que a entidade atua como defensora do Legislativo municipal e o evento promovido pela Câmara Municipal de Rio Tinto é um marco de união de vereadores e vereadoras do estado da Paraíba, interessados no fortalecimento do parlamento de cada cidade.

"Os parlamentares abraçaram a ideia e estão fazendo uma grande mobilização. Vamos trabalhar cada vez mais para fortalecer ainda mais os mandatos dos homens e mulheres desse estado. O papel do vereador é muito maior que seu espaço na Câmara. Cada parlamentar precisa pensar no futuro, nas próximas gerações e essa é a principal mensagem que a UVB vem trazer", declarou Conzatti.

De acordo com o chefe do Poder Legislativo do município de Rio Tinto, o vereador Raphael José, mais conhecido como Raphael TchuTchuca, e que também atua como secretário geral da UVB, o encontro foi motivado também pela criação da União dos Vereadores do Brasil na Paraíba (UVB-PB). "Nós, como vereadores da Paraíba, somos os políticos mais próximos do povo. Desta forma, nosso objetivo maior é a união dos parlamentares municipais e o fortalecimento do Legislativo municipal", explicou o vereador Raphael Thuthuca.

Promovido pela Câmara Municipal de Rio Tinto, o Encontro da UVB reuniu mais de 250 vereadores paraibanos, de mais de 100 cidades paraibanas.