Galdino recebe visita do presidente do TRF da 5ª Região
11 de setembro de 2015
Redação
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, recebeu, na manhã desta sexta-feira (11), a visita do presidente eleito do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), Rogério Meneses Fialho Moreira. Na ocasião, os dois ressaltaram a importância do trabalho conjunto e destacaram a união entre os Poderes.

De acordo com presidente Adriano Galdino, o desembargador Rogério Fialho, que assume a presidência de um dos Tribunais de maior relevância no país, tem uma grande responsabilidade pela frente. “É um Tribunal de extrema importância e reconhecido pela Justiça Federal como o maior Tribunal em termos de produção. O presidente Rogério Fialho deixa o estado da Paraíba orgulhoso por ser mais um paraibano a ocupar posição de destaque no país.”, declarou. “É um testemunho de sua competência, o Tribunal reconhece suas qualidades e o elege presidente. Nós paraibanos estamos muito orgulhosos”, comentou o parlamentar.

Atualmente, o desembargador Rogério Fialho ocupa a vice-presidência do TRF5 e foi eleito presidente do Tribunal, na ultima quinta-feira (9), por unanimidade, após renúncia do ex-presidente Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, nomeado ministro do Supremo Tribunal de Justiça pela presidente Dilma Rousseff. “É uma responsabilidade muito grande assumir este novo cargo. É uma missão para qual me dedicarei como me dediquei a outras que enfrentei anteriormente”, afirmou.

O presidente eleito comentou que a visita à Assembleia reflete a importância da união entre os Poderes. “É muito importante essa colaboração, inclusive para o aperfeiçoamento do estado democrático de direito. Nessa política de boas relações institucionais, fiz questão de trazer pessoalmente o convite [da posse] para o presidente Adriano Galdino e para todos os deputados estaduais que integram a Assembleia Legislativa do meu estado”, ressaltou Rogério Fialho.

O desembargador tomará posse no próximo dia 21 de setembro no Pleno do TRF-5, em Recife-PE, cuja atuação abrange seis estados da região Nordeste: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Cabe a este Tribunal julgar em segundo grau todas as decisões dos seis estados na Justiça Federal, reformulando ou mantendo a decisão do juiz de primeiro grau.

Compartilhe: