Gervásio diz que UTI neonatal de Cajazeiras já tem recurso

O sonho da implantação da UTI Neonatal no Hospital Regional de Cajazeiras está cada vez mais próximo. A emenda parlamentar do deputado federal Gervásio Maia (PSB) na ordem de 600 mil reais já foi empenhada e aguarda pagamento.

O parlamentar explicou que os serviços vão possibilitar melhoria no atendimento aos recém-nascidos que precisarem de cuidados especiais, sobretudo, os prematuros. "Com a implantação dos novos leitos todas as crianças que precisarem de um cuidado especial, intensivo serão tratadas no hospital, sem necessidade de  transferência", destacou Gervásio Maia.

Centro de Imagem

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Município também recebeu investimentos por meio das emendas de Gervásio. Recursos na ordem de 333.255,00 mil reais (já pagos) para a aquisição de equipamentos para a realização de exames de endoscopia e colonoscopia.

Hospital Júlio Bandeira

O Hospital Universitário Júlio Bandeira vai receber este ano emenda parlamentar na ordem de R$ 300 mil. O valor já foi indicado por Gervásio. Em 2020, a unidade hospitalar já havia recebido recursos do parlamentar na ordem de 236 mil reais.

Teste do pezinho ampliado

Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Jeová Campos, Gervásio destinou recursos na ordem R$ 500.055,00 para atender aos exames do teste do pezinho ampliado. Os recursos já foram pagos.