Gervásio Maia é indicado para quatro categorias do Prêmio Congresso em Foco

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) é finalista em quatro categorias do Prêmio Congresso em Foco 2023. A premiação destaca anualmente os melhores e mais atuantes parlamentares do Brasil, que são escolhidos pelo público, por jornalistas e por um júri especializado. A votação pela internet começou na segunda-feira, 7, e vai até o dia 31 de agosto no site do Prêmio. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação, que será realizada no dia 21 de setembro.

“Estou muito feliz e honrado em novamente ser indicado ao Prêmio Congresso em Foco. Essa indicação nos motiva, ainda mais, a continuar defendendo os interesses do povo paraibano ao lado do governador João Azevêdo, e, aqui em Brasília, ajudando o presidente Lula na reconstrução do país. Tem sido um trabalho intenso, mas ser indicado em quatro categorias de uma premiação tão importante da política brasileira nos mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou o parlamentar.

Além de concorrer nas premiações principais “Melhores da Câmara” e “Destaque do Nordeste”, Gervásio faz parte de um seleto grupo indicado para as categorias “Defesa da Educação”, patrocinada pelo “Todos pela Educação”,

e “Clima e Sustentabilidade”, apoiada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

Essas categorias reconhecem os parlamentares que se dedicaram ao longo do ano em pautas relacionadas à educação e à sustentabilidade.

Os critérios de avaliação incluíram a atuação em comissões, frentes parlamentares e grupos de discussão voltados a essas causas, o posicionamento em votações, a formulação de propostas e a participação em debates sobre os temas abordados.

Uma novidade implementada na edição 2023 do prêmio é que, ao votar nos “Melhores da Câmara” e nos “Melhores do Senado”, o público também estará escolhendo os parlamentares que serão reconhecidos regionalmente. Nesse caso, serão premiados os cinco senadores e os cinco deputados mais bem votados em cada uma das cinco regiões do Brasil (Nordeste, Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste).

COMO VOTAR

A votação ocorre exclusivamente na internet. Para votar em Gervásio Maia é só acessar o site do prêmio: premio.congressoemfoco.com.br e fazer a indicação