A executiva estadual do PMDB terá muito trabalho para alcamar os ânimos das lideranças em João Pessoa. O deputado estadual Gervásio Maia questiona a fidelidade do deputado federal Manoel Júnior, reconduzido ao cargo de presidente do diretório municipal. “Ele é um partidário por circunstâncias”, frisou.
Gerváio acusa ainda a executiva estadual de quebrar um acordo firmado há dois naos, que previa o rodízio da presidência do PMDB de João Pessoa. Ele sucederia Manoel Júnior nos próximos dois, o que acabou não acontecendo por conta da recondução de Júnior, com aval do presidente estadual, senador José Maranhão.
A decisão também desagradou outras lideranças, como o vereador Fernando Milanez, o deputado estadual Trócolli Júnior e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. Nenhum deles compareceu à convenção do PMDB da Capital, numa sinalização clara de boicote.
A executiva estadual convocou para esta sexta-feira (4) uma reunião de emergência para tratar da crise e tentar superar as divergências internas.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.