Gestor do TJPB  se reúne com presidente da ALPB



O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, esteve em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, na manhã desta segunda-feira (17), na sede do Poder legislativo. A conversa girou em torno de economia, reaproveitamento de guardas da reserva da Polícia Militar, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o fortalecimento do diálogo institucional.




Participaram do evento, também, o juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Marques, o deputado e relator do orçamento na Assembleia, Tião Gomes, e o assessor militar do TJPB, Coronel Gilberto Moura.




O magistrado Rodrigo Marques destacou o bom relacionamento entre as duas instituições  e explicou que a reunião teve como objetivo principal equacionar, de forma proporcional, os policiais da reserva, habilitados no último edital publicado pelo comando da Polícia Militar, que serão destinados à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça.




"A ideia é atender aos interesses dos dois poderes e dividir, de forma equânime e razoável, esses policiais militares da reserva, que irão substituir, paulatinamente, os seguranças contratados de empresas privadas. Caso consigamos trocar todo o pessoal, teremos uma economia anual em torno de R$ 1,4 milhões", ressaltou Rodrigo Marques.




O deputado Adriano Galdino ressaltou a importância do diálogo entre as instituições, que visa a melhoria dos serviços prestados pelos poderes públicos à população da Paraíba.