A presidente nacional do PT, a senadora gaúcha Gleisy Hoffman, disse, nesta sexta-feira (21), que o partido não tem plano B e que Lula é o candidato a presidente da República no ano que vem. “Se Lula não participar, não é eleição é fraude”, disparou.
Ela disse que Lula deve recorrer até as últimas instâncias para garantir sua candidatura no ano que vem. Gleisy negou que Fernando Hadad (PT), ex-prefeito de São Paulo, tenha o nome discutido como opção do partido, caso o ex-presidente não seja candidato.
Gleisy Hoffman participa à tarde em João Pessoa de um ato pelas diretas já, que é uma aposta do PT para acelerar a disputa pela Presidência antes de qualquer decisão judicial em trânsito julgado.
Além dela, estão em João Pessoa o senadores Lindbergh Farias (PT), Roberto Requião (PMDB-PR) João Capiberibe (PSB-AP), entre outros. O ato será no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa.
A entrevista de Gleisy foi dada, por telefone, à rádio Tabajara, emissora oficial do governo do estado.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.